Sociedade

“Comunicação em tempos de crise” debatida no IPG

Escrito por Luís Martins

Os alunos do primeiro turno do 3º ano da licenciatura de Comunicação e Relações Públicas da Escola Superior de Educação Comunicação e Desporto (ESECD) do Instituto Politécnico da Guarda (IPG) organizaram esta segunda-feira a conferência “Comunicação em tempos de crise”.

A conferência, moderada por Handerson Engrácio, docente e diretor do curso, contou com a participação de Madalena Ferreira, jornalista da SIC, TSF e “Jornal de Notícias”, que falou da “Comunicação e manipulação em tempos de guerra”; Carla Pinheiro, coordenadora do Gabinete de Comunicação e Relações Públicas na Unidade Local de Saúde da Guarda, que abordou o tema “O papel do Gabinete de Comunicação na Pandemia”; Jorge Esteves, jornalista da RTP, que debateu sobre os  “Desafios jornalísticos no séc. XXI” e Luís Baptista-Martins, diretor do jornal O INTERIOR e da Rádio Altitude, que falou acerca da “Informação e constrangimentos dos media regionais”.

Luís Baptista-Martins defendeu «a otimização da informação» num tempo de dificuldades acrescidas, lembrando que «há mais de 10 anos que ouvimos dizer que os jornais estão em crise. Somos obrigados a repensar diariamente como comunicar». «A pandemia tornou-nos mais digitais», acrescentou o diretor de O INTERIOR e do Altitude, exemplificando que este período «levou a que os sites crescessem e nós, no jornal e na rádio, crescemos imenso».

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply