Economia

O interior e os nómadas digitais são notícia no “Financial Times”

Escrito por Luís Martins

O interior e os “nómadas-digitais” são o tema de uma reportagem publicada recentemente no “Financial Times”, um dos mais influentes jornais do mundo.

O diário destaca os resultados do programa “+ Rural”, noticiando que o Governo está a conceder um apoio de 4.800 euros para os trabalhadores que se mudem para o interior. «A ideia é atrair jovens para as zonas do interior que têm vindo a sofrer uma perda gradual de população», explica Ana Mendes Godinho, ministra do Trabalho, Segurança Social e Solidariedade, citada na notícia, que adianta que «cerca de 3.000 pessoas» já beneficiaram do “+ Rural”.

O “FT” também falou com Andreia Proença, a gestora de produto de uma plataforma e-commerce para artigos de luxo, que deixou o Porto para regressar a Videmonte (Guarda), terra natal da família, onde passou a trabalhar no espaço de coworking disponibilizado pela associação das Aldeias de Montanha.

«Após a pandemia, as pessoas estão à procura de modos de vida mais calmos e sustentáveis perto da natureza e, graças às novas formas de trabalhar, hoje em dia já não é uma desvantagem viver numa zona rural», afirma Ana Mendes Godinho.

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply