Com uma vitória, um empate e uma derrota, a seleção sénior da Associação de Futebol da Guarda (AFG) foi segunda classificada na série B da fase zonal da Taça das Regiões da UEFA e não conseguiu o apuramento para a final nacional.
Comandados por Jorge Cardoso, os guardenses perderam 4-1 (golo de Tiago Libertara) com Vila Real, associação anfitriã, na sexta-feira e ganharam 2-0 (André Jesus e Akspon Costa) no dia seguinte à seleção de Aveiro, tendo empatado sem golos frente a Bragança no domingo. Os jogos foram disputados em Vila Pouca de Aguiar e Pedras Salgadas. A equipa da AF Vila Real venceu o grupo com três vitórias e vai disputar a final nacional da maior competição internacional não profissional da UEFA, que terá lugar em Santarém de 22 a 25 de abril. Deste torneio sairá o representante português na fase final da prova, que se joga na Polónia.
A seleção guardense era composta por Bruno Costa e Iúri Fernandes (ambos do Fornos de Algodres); Válter Luís, Rui Domingues e Telmo Oliveira (todos do Foz Côa); André Jesus e Hugo Vaz (ambos do Vila Cortês do Mondego); Ruben Pires, Tiago Liberata e Fábio Almeida (todos do Trancoso); Leonardo Pereira, Vicente Mafra, Edmar Oliveira, Guilherme Barbosa, Akson Costa e Lucas Queavegati (todos do Guarda Desportiva); João Pimentel (Estrela de Almeida); Pedro Amaral (Sp. Celoricense); Luís Vendeira (Guarda FC) e Miguel Hortelão (Vila Franca das Naves).