Derrota com Desportivo de Chaves estraga estreia do treinador Leonel Pontes e coloca serranos cada vez mais próximos da zona de despromoção
O Sp. Covilhã vai de mal a pior e voltou a perder no domingo na receção ao Desportivo de Chaves na 13ª jornada da IIª Liga, no jogo de estreia do treinador Leonel Pontes. Os transmontanos ganharam 2-0 e agravaram a crise dos serranos, que estão cada vez mais perto da zona despromoção.
Os covilhanenses continuam sem vencer desde a segunda jornada e, no Santos Pinto, foram surpreendidos por um conjunto flaviense pressionante e dominador. Pertenceram aos visitantes as primeiras oportunidades de golo, com João Teixeira a aproveitar uma perda de bola de André Almeida para se isolar, mas Léo Navacchio defendeu e, pouco depois, voltou a travar o remate de Platiny, de fora da área. A pressão deu resultado aos 12’, após um atraso mal calculado de Ahmed, que ofereceu a bola a Platiny, este serviu Wellington ao segundo poste para o golo. Os locais reagiram de bola parada seis minutos depois, mas Nuno Coelho travou o cabeceamento de Vilela. Aos 19’, Jô cabeceou à barra na sequência de um canto batido por Jean.
Aos 25’, novamente de livre, Jean viu Vilela ao segundo poste e obrigou a uma defesa instintiva de Paulo Vítor em cima da linha de golo. Na resposta, o Chaves podia ter aumentado o marcador, num livre cobrado por Adriano Castanheira travado com defesa vistosa de Navacchio. No segundo tempo, Leonel Pontes fez alterações e a equipa entrou melhor, com Ricardo Vaz a obrigar Paulo Vítor a intervir para impedir o cabeceamento de Jô. Wellington ripostou para as mãos de Navacchio e Alexsandro também tentou a sorte, mas aos 74’, os visitantes ampliaram a vantagem por Platiny, desmarcado por Nuno Coelho, que atirou cruzado para o fundo das redes. A correr atrás do prejuízo, o Covilhã ainda reagiu por Jean Batista e Jô, mas o guardião Paulo Vítor estava atento. Com este resultado, os “leões da Serra” caíram para o 16º lugar e no sábado jogam em Matosinhos com o Leixões.
Sp. Covilhã- 0
Chaves – 2
Wellington (12’)
Platiny (74’
Estádio Santos Pinto, na Covilhã
Sp. Covilhã: Léo Navachio, Jean Felipe, André Almeida, João Vilela, Lucas Barros, Ryan Teague (Thiago Moraes, 81’), Gilberto, Ahmed Isaiah (Ricardo Vaz, 46’), Arnold (Diego Medeiros, 63’) Diogo Almeida (Devid Silva, 75’) e Jô
Treinador: Leonel Pontes
Chaves: Paulo Vítor, João Correia (Bruno Langa, 46’), Alexsandro, Luís Rocha, Nuno Campos, Nuno Coelho, Obiora (Kevin Pina, 88’), João Teixeira (João Mendes, 46’), Wellington, Adriano Castanheira (Batxi, 76’) e Platiny (Patrick, 83’)
Treinador: Vítor Campelos
Ação Disciplinar: Cartão amarelo para João Teixeira (24’), Arnold (28’), João Vilela (43’), Nuno Coelho, (78’) e André Almeida (82’).
Árbitro: Carlos Macedo (AF Braga)
Árbitros assistentes: Fábio Silva, Andreia Sousa