A taxa de ocupação de vagas no Instituto Politécnico da Guarda (IPG) aumentou mais de 10% em relação ao ano anterior. Das 891 vagas que o IPG tinha disponíveis, foram ocupadas 543, ficando disponíveis para a segunda fase 354 lugares. Os cursos que ocuparam as vagas todas foram Enfermagem; Farmácia; Biotecnologia Medicinal; Desporto; Desporto, Condição Física e Saúde; Gestão de Recursos Humanos e Marketing. Já Engenharia Civil e Engenharia Topográfica não tiveram nenhum aluno colocado. O curso que obteve a melhor nota do último colocado foi Engenharia Informática com a classificação de 153,4. Gestão é o pior curso com 107,0.
“Nos resultados divulgados este domingo, todos os cursos da Escola Superior de Saúde tiveram a totalidade das suas vagas ocupadas. O mesmo aconteceu com a nova licenciatura em Desporto, Condição Física e Saúde, cujas 30 vagas foram totalmente preenchidas nesta primeira edição”, revela o politécnico em comunicado enviado à imprensa.
A Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) divulgou, durante a madrugada deste domingo, os resultados da 1ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior 2021/2022.