Um hospital privado pode vir a ser construído na Covilhã, num investimento que ronda os 50 milhões de euros. A proposta foi entregue à camara municipal por parte de uma entidade privada e o processo já se encontra em marcha. O protocolo foi discutido na última reunião de câmara, na sequência da apresentação de uma proposta para a venda de 25 mil metros quadrados na zona do Colégio Internacional. Caso não se realize a construção do hospital privado, os terrenos voltam para a câmara municipal.
Vítor Pereira, presidente da Câmara da Covilhã explicou que «há um grupo hospitalar privado que pretende construir na Covilhã, nas imediações do Complexo Desportivo, um hospital privado e tem 10.500 metros quadrados de áreas clínicas, 10.500 metros quadrados de áreas técnicas, três blocos operatórios, várias dezenas de quartos de internamento, unidade de cuidados intensivos, imagiologia, emergência 24 horas, 50 gabinetes de consultas». O presidente da Câmara destacou ainda que «estamos a falar de 350 postos de trabalho, sendo que 135 desses postos de trabalho são de médicos».
A proposta do socialista Vítor pereira foi aprovada por maioria mas mereceu o voto contra dos dois vereadores da oposição, Carlos Pinto do “Movimento de Novo Covilhã” e de Adolfo Mesquita Nunes do CDS-PP. Ambos disseram que não estão contra a construção de um Hospital Privado, mas na forma como a câmara apresenta a proposta e os termos do negócio.