O Sp. Covilhã foi empatar sem golos com o Benfica B no Seixal, em jogo da quinta jornada da IIª Liga disputado no sábado. Com este resultado, os comandados de Wender Said caíram para o oitavo lugar do campeonato com oito pontos, os mesmos que Porto B e Leixões.
As equipas tiveram inúmeras oportunidades para marcar e só podem queixar-se da falta de eficácia dos seus avançados, mas também agradecer aos respetivos guarda-redes que, foram intransponíveis. Aos 19’, Samuel Marques evitou que um cabeceamento potente de André Almeida colocasse os visitantes em vantagem e, pouco depois, foi determinante a fechar o ângulo a Isaiah, que acabou por rematar ao lado. O primeiro remate dos encarnados só aconteceu aos 25’ e tiveram num lance de Úmaro Embalo (40’) a única oportunidade da primeira parte, mas no segundo tempo foi a vez Léo Navacchio se destacar na baliza dos serranos ao negar o golo a Henrique Araújo aos 75’ e 85’.
Pelo meio, Diogo Almeida (79’) desperdiçou a melhor ocasião dos visitantes, na cara de Samuel Marques, ainda antes de rematar ao lado (87’), na última ocasião digna de registo do encontro. O empate final foi um mal menor para as duas equipas, que vinham de derrotas na jornada anterior e voltaram, desta forma, a pontuar. Com o ponto conquistado, o Benfica B fixou-se no terceiro lugar, com 10 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Mafra, enquanto o Covilhã continua a descer na classificação apesar de ter apenas uma derrota, duas vitórias e dois empates desde o início da IIª Liga. Esta sexta-feira, os “leões da serra” recebem o Penafiel, atual quinto classificado.
Empate no Seixal atira Sp. Covilhã para oitavo lugar
Apesar da igualdade, serranos e encarnados desperdiçaram várias oportunidades para marcar com a igualdade a penalizar mais os visitantes