Cultura

Já decorrem os ensaios para o espetáculo “Guarda-Joias”

Escrito por Catarina Reino

Está tudo a postos para o espetáculo “Guarda-Joias”, que terá lugar este sábado no Parque Urbano do Rio Diz, pelas 22 horas. O INTERIOR esteve no ensaio aberto à imprensa durante a tarde desta quinta-feira, onde foi desvendado o enredo deste que será um dos eventos organizados pela autarquia em parceria com a candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura em 2027, no âmbito da iniciativa “Sonhar27”.

José Rui Martins, diretor artístico, assume que este espetáculo «tem uma dramaturgia que assenta fundamentalmente em duas figuras proeminentes da literatura portuguesa, Eduardo Lourenço e Vergílio Ferreira». «Este espetáculo tem também uma característica interessante por ter sido algumas vezes adiado devido à pandemia e é também um grito à liberdade no sentido de as pessoas serem livres para serem felizes», referiu ainda José Rui Martins.

O “Guarda-Joias” conta com mais de 150 participantes nacionais e internacionais, entre eles atores, cantores, instrumentistas e produtores.

O bilhete custa três euros e as receitas reverterão totalmente a favor dos bombeiros da Guarda, Famalicão da Serra e Gonçalo.

Sobre o autor

Catarina Reino

Leave a Reply