O município de Pinhel aderiu à Rede Nacional de Espaços de Teletrabalho ou Coworking no Interior, juntando-se a Aguiar da Beira, Covilhã, Figueira de Castelo Rodrigo, Fundão, Guarda e Sabugal no projeto dinamizado pelo Governo.
A ideia é estas autarquias disponibilizarem a empreendedores espaços de coworking, devidamente equipados com computadores, impressoras e acesso à Internet, bem, como áreas para reuniões ou ações de formação. Esta rede foi criada pelos Ministérios da Coesão Territorial e do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e integra o Programa de Estabilização Económica e Social (PEES) com o objetivo de contribuir para a fixação e atração de pessoas e empresas.
Os espaços, disponibilizados pelas autarquias, vão estar devidamente equipados com computadores, impressoras e acesso à internet e vão ser divididos em áreas de diferentes tipologias, de forma a disporem de bancadas livres para diferentes períodos de ocupação, zonas privadas para videochamadas, áreas para reuniões e locais para a realização de apresentações ou ações de formação. Vão localizar-se em espaços centrais, próximos de serviços, espaços culturais ou destinados à prática de desporto, especificou na altura o Governo.