Desporto

Sp. Covilhã vence e convence frente ao Feirense

Fpi 0074
Escrito por Efigénia Marques

O Sp. Covilhã entrou com o “pé direito” no campeonato da IIª Liga ao vencer 2-1 no terreno do Feirense, no último sábado, na primeira jornada da prova. Os serranos acabaram o jogo reduzidos a dez jogadores devido à expulsão de Diego Medeiros aos 57’.
Apesar de ter entrado melhor na partida, o Feirense não conseguiu criar oportunidades de golo no primeiro tempo e ainda apanhou um susto antes do intervalo, num cruzamento/remate de Diego Medeiros, que quase enganou o guarda-redes Igor. A igualdade manteve-se até aos 50’, quando o covilhanense Jô inaugurou o marcador. Após a marcação de um canto, o avançado saltou mais alto que os defesas locais na área e cabeceou certeiro para o fundo das redes.O descanso pareceu fazer bem aos “leões da serra”, que surgiram mais ofensivos e dominadores.

Contudo, sete minutos depois a equipa de Wender Said sofreu um revés com a expulsão de Diego Medeiros, que viu o segundo cartão amarelo devido a uma entrada faltosa a meio campo. Com os visitantes reduzidos a dez unidades, a formação de Santa Maria da Feira aproveitou a superioridade numérica para pressionar o adversário e chegar ao empate, mas foram novamente os serranos que viriam a ampliar a vantagem, aos 86’.

Contra a corrente do jogo, foi o defesa central Jaime Simões quem desviou de cabeça para o fundo da baliza, após a marcação de um livre.
Estava sentenciada a partida, mas o Feirense não desmobilizou e conseguiu o tento de honra já depois dos 90, aos 95’, num cabeceamento de Sidney Lima após canto. Exibição convincente e auspiciosa do Sp. Covilhã, que ganhou os três jogos já disputados no início oficial da época e marcou oito golos– seis deles nas duas eliminatórias da Taça da Liga frente ao Trofense (3-0) e ao Mafra (3-1). Este domingo, os beirões recebem o Académico de Viseu no Santos Pinto para a segunda jornada da IIª Liga.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply