O RaiHotel, no Sabugal, foi vendido por 1 milhão e 700 mil euros a um grupo Indiano. Vítor Proença, presidente da autarquia, afirma que é das melhores notícias que recebeu, uma vez que no Sabugal há falta de resposta hoteleira. Quanto à reabertura, Vítor Proença fala no «final do ano», mas não promete.
«É das melhores notícias que nos aconteceu. É um equipamento que faz falta ao nosso território porque temos dificuldade no que toca ao alojamento. Este problema limita alguma atividade do município em termos de movimentação de massas, porque não temos depois resposta hoteleira para as pessoas que se deslocam ao território», explica Vítor Proença, presidente da Câmara do Sabugal.
O hotel foi comprado por um grupo Indiano que «já tem dois hotéis no país» e pretende fazer alterações, «nas fachadas e no interior que estão degradados». O grupo opera hotéis de «4 estrelas, por isso têm de adaptar o RaiHotel para esse efeito», mas os investidores apontam a abertura «para o final do ano», mas tendo em conta a «incerteza que vivemos neste momento torna-se complicado dar uma data certa».