A Polícia Judiciária (PJ) deteve cinco homens e duas mulheres, com idades entre os 27 e 56 anos, por suspeitas de pertencerem a uma rede de tráfico de drogas que operava no distrito da Guarda e tinha ramificações à zona de Aveiro.
Segundo o Departamento de Investigação Criminal da Guarda, os suspeitos foram detidos na passada quinta e sexta-feira na sequência de uma investigação que já decorria desde 2020 e após 16 buscas domiciliárias e não só, que resultaram na apreensão de haxixe, cocaína, MDMA e canábis «em quantidades equivalentes a cerca de 4.200 doses individuais diárias», refere a PJ em comunicado enviado a O INTERIOR.
Na operação foram também apreendidos telemóveis, viaturas e cerca de 10 mil euros em numerário. Presentes a tribunal, dois dos detidos ficaram em prisão preventiva, enquanto os restantes cinco terão de apresentar-se periodicamente no posto policial da sua área de residência. Os suspeitos – quatro dos quais têm antecedentes criminais relacionados com tráfico de droga – são um comerciante, dois empregados, fabris, um funcionário de comércio, um vigilante e dois sem ocupação profissional.