O recurso ao crédito é, nos dias que correm, uma medida que cada vez mais portugueses tendem a adotar para fazer face a determinados custos. Seja para as chamadas despesas correntes, para grandes projetos ou mesmo para empreendimentos pessoais, é muito importante perceber a necessidade de contrair um empréstimo, os valores envolvidos e o esforço que irá recair no orçamento pessoal ou da família.
Porém, e com uma escalada dos preços nem sempre é possível às famílias planearem as suas finanças de modo a perceberem se vão necessitar, ou não, de recorrer a crédito. E é nessa situação particular que entram os empréstimos urgentes.
Com o desenvolvimento das soluções digitais, hoje em dia não precisa de se deslocar a um balcão para fazer um crédito. Por outro lado, são inúmeras as instituições financeiras que disponibilizam soluções, apesar de nem todas serem confiáveis, o que requer um olhar mais atento.
Preciso Mesmo De Um Empréstimo Urgente?
Esta é a primeira pergunta que deve fazer a si mesmo na hora de ponderar o recurso a um empréstimo urgente. Planear as finanças pessoais ou da família é imprescindível para não ser surpreendido com despesas com as quais não estava a contar. Por outro lado, pondere bem se a despesa que o está a fazer ponderar o recurso ao crédito não pode ser feita noutra ocasião, permitindo-lhe poupar o encargo.
Se está certo de que é necessário recorrer a esta solução, tenha também a certeza de que consegue comportar a taxa de esforço associada, numa altura em que as famílias estão sofrer os impactos da subida acentuada dos preços e da crise inflacionista que não aparenta abrandar.
As Vantagens De Pedir Um Empréstimo Urgente Online
Atualmente, são já muitos os bancos e as instituições financeiras que permitem fazer pedidos de empréstimos urgentes a partir de casa e à distância de um clique, sem a necessidade de se deslocar a uma agência. Por isso, se quer um empréstimo urgente para hoje, é importante analisar o mercado e comparar soluções.
Além de mais cómodas para quem as procura, as soluções online permitem poupar tempo e dinheiro. Todavia, como em tudo quando falamos em plataformas digitais, é preciso estar atento e perceber quais são as instituições fidedignas e autorizadas na oferta deste tipo de soluções. A escolha de uma entidade não autorizada pode acabar por trazer graves dissabores.
A comodidade do “online” permite também fazer simulações com uma maior facilidade, permitindo-lhe perceber mais intuitivamente quais as soluções que mais se adequam à sua situação específica.
Tendo em conta que no meio digital é possível automatizar certos processos, a submissão de um pedido de empréstimo fica mais facilitada, o que lhe permite poupar tempo. Mas outra vantagem muito importante prende-se no tempo de análise do seu pedido. No digital, as entidades analisam pedidos de concessão de crédito de forma mais acelerada. São necessárias, por vezes, 48 horas no caso dos empréstimos urgentes, desde o momento do pedido até ao momento da disponibilização do montante financeiro solicitado.
Outro fator que levou a que o crédito urgente se tornasse mais barato é o mercado extremamente competitivo. A existência de muitas entidades facilitadoras de crédito e, por isso, de muita concorrência, permite que a oferta apresentada ao consumidor seja elevada. Perca algum tempo a ver as diferentes soluções apresentadas pelas diversas entidades e escolha a que mais se adequa à sua situação. Vai perceber que esse tempo que julga ter perdido é, no fim, dinheiro que poderá ter poupado.
Certifique-se Que o Recurso ao Crédito Urgente é a Solução De Que Necessita
No contexto em que vivemos, às vezes é mais fácil assumirmos que uma solução de empréstimo urgente é a mais adequada à situação.
Lembre-se que a decisão de avançar para um pedido de crédito irá condicionar as opções financeiras do futuro. Por isso, certifique-se que é o passo certo a tomar.
Se está decidido, procure a solução mais equilibrada e a que apresenta menos impactos no seu orçamento familiar.