Sociedade

Investigadora da UBI com projeto financiado pela Universidade de Austin

Escrito por Luís Martins

Diana Costa, do Centro de Investigação em Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (CICS-UBI), é uma das investigadoras principais do projeto exploratório “My watch, my therapy – a step towards personalized cancer therapy through drug/gene delivery”, recentemente financiado pelo Programa UT-Austin-Portugal.

O trabalho centra-se numa abordagem totalmente nova e original baseada na cronoterapia do cancro. «O principal objetivo é o estudo da influência do ritmo circadiano na performance de sistemas de entrega droga/gene», adianta a UBI numa nota enviada a O INTERIOR.

A equipa do projeto integra ainda as investigadoras do CICS-UBI Telma Quintela e Ângela Sousa e os alunos de doutoramento Ana Raquel Neves, Tânia Albuquerque e Rúben Faria. A professora Emma Donglei Fan, da Universidade de Austin (Texas, Estados Unidos da América), é também investigadora principal do “My watch, my Therapy”, que dispõe de verbas exclusivas da prestigiada instituição americana, no valor de 100 mil euros.

O projeto iniciou-se a 16 de setembro e terá a duração de 12 meses.

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply