Sociedade

Hotel Turismo pode reabrir até ao final de 2025

Escrito por Luís Martins

A ENATUR – Empresa Nacional de Turismo, concessionária da rede das Pousadas de Portugal, e o Turismo de Portugal assinaram esta sexta-feira, na Guarda, um memorando de entendimento com vista à requalificação e concessão do Hotel Turismo no âmbito da rede das Pousadas de Portugal. Segundo os promotores, a estimativa é que a unidade hoteleira reabra até ao final de 2025.

Na cerimónia, Rui Mota, presidente do Conselho de Administração da ENATUR, considerou que esta «é a melhor solução para a requalificação do edifício», enquanto Teresa Monteiro, vice-presidente do Turismo de Portugal, proprietário do imóvel, sublinhou que, ao integrar as Pousadas de Portugal, o Hotel Turismo vai «ganhar escala» e tornar-se «mais competitivo».

A ENATUR, o Turismo de Portugal e a autarquia vão agora trabalhar em conjunto para que o projeto «avance o mais rapidamente possível», disse o ministro da Economia, António Costa Silva, para quem o Hotel Turismo «é uma das joias da arquitetura portuguesa». «Temos o dever de honrar e transfigurar o projeto de Vasco Regaleira», desafiou.

Já Ana Mendes Godinho, ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, considerou que esta foi «a melhor solução que alguma vez poderíamos ter imaginado» para o Hotel Turismo. Por sua vez, o presidente da Câmara da Guarda, Sérgio Costa, realçou que, «após 12 anos em que este belíssimo ex-libris do concelho foi votado ao abandono e à incúria, apesar das várias tentativas para contraria essa tendência, a Guarda quer ter finalmente motivos de esperança e de regozijo».

Saiba mais na próxima edição de O INTERIOR.

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply