Sociedade

Escolas de Belmonte e Guarda vencem Concurso Regional Centro Circular

Alunos
Escrito por Efigénia Marques

Alunos da Escola Secundária Afonso de Albuquerque, da Guarda, e do EB e Secundária Pedro Álvares Cabral, de Belmonte, venceram a terceira edição do Concurso Regional Centro Circular, promovido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).
A final teve lugar na passada quinta-feira, em Coimbra, tendo sido premiados alunos, professores e a melhor escola. No 2º ciclo venceu Gabriela Domingues, da Escola Básica João de Barros (Figueira da Foz), seguida de Bruno Amorim e Gabriel Matos, ambos da Pedro Álvares Cabral (Belmonte). O pódio do 3º ciclo foi todo para estudantes da Afonso de Albuquerque (Guarda), tendo ganho Martim Ramos, à frente de Dinis Abrantes (2º lugar) e Francisco Roque (3º). Já a EB e Secundária Pedro Álvares Cabral foi a grande vencedora do concurso por ter registado o maior número de participações, tendo ainda vencido o prémio destinado aos professores, atribuído a Rui Bulha pelos contributos dados na criação de novas perguntas para o “quizz”.
Os alunos vencedores receberam uma bicicleta com capacete (1º lugar), uma trotineta elétrica (2º lugar) e um vale de 100 euros em livros (3º lugar), enquanto o prémio atribuído aos professores é um fim de semana para duas pessoas numa das Aldeias Históricas de Portugal. Já a escola distinguida teve direito a cerca de 300 euros para utilizar, à escolha, entre suporte para bicicletas, vale de livros, contentores de reciclagem, mesa de matraquilhos ou de ping-pong, entre outros. Envolvendo um jogo online de conhecimentos sobre economia circular, o concurso é dirigido aos alunos e docentes do 5º ao 9º ano das escolas da região Centro com o objetivo de promover a educação ambiental, circular e sustentável da comunidade escolar, adianta a CCDRC.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply