Sociedade

Dois homens detidos por posse de arma de fogo proibida e condução sob efeito de álcool na Guarda

Escrito por Emanuel Brasil

A Polícia de Segurança Pública da Guarda deteve, ontem, dois homens um com 49 anos por posse de arma proibida e outro com 34 anos por condução sob o efeito do álcool. Os suspeitos que seguiam juntos numa viatura,  foram abordados devido ao condutor não apresentar condições para conduzir, no momento da fiscalização os polícias observaram uma espingarda no banco traseiro da viatura e rapidamente adotaram os procedimentos adequados para uma abordagem de alto risco.

Os polícias já apoiados no local com os suspeitos fora da viatura, apuraram que a arma não tinha registo e encontrava-se fora da bolsa de transporte, sem cadeado e pronta a disparar com dois cartuchos no interior. A mesma foi apreendida juntamente com as munições ao passageiro da viatura, que incorreu no crime de desobediência qualificada, vindo a ser detido. O condutor, foi igualmente detido por apresentar uma taxa de álcool superior a 1,20 por g/l e a viatura foi apreendida  por ter sido utilizada na prática de um crime.

O detido pela detenção de arma proibida foi notificado para hoje comparecer, nos Serviços do Ministério Público junto do Tribunal Judicial da Guarda.

Sobre o autor

Emanuel Brasil

Leave a Reply

Financiamento