Sociedade

Cuidados dentários: como os aparelhos invisíveis estão a transformar a medicina dentária

Dentist 2530990 1920
Escrito por ointerior

Cuidados dentários: como os aparelhos invisíveis estão a transformar a medicina dentária

 Tratar dos dentes é algo que tem sempre dois pontos de vista, que se unem de uma forma natural: a saúde e a estética dentária. Por um lado, é normal querermos preservar a saúde dos nossos dentes e por outro, nos dias de hoje, muitas pessoas também querem a estética dentária, ou seja, dentes mais brancos ou alinhados.

Ambos os pontos de vista estão certos e são válidos, mas existem alguns cuidados e algumas recomendações a ter quando se trata da saúde e bem-estar da nossa boca. Algumas delas podem até conhecer, mas acreditamos que muitas delas são uma novidade ou uma forma de refrescar as ideias para que possa, em consciência, decidir o que é melhor para si e para os seus dentes.

Por isso, conheça algumas considerações sobre a sua saúde dentária que lhe deixamos:

 

Uso de aparelhos de correção invisíveis

Primeiro, vamos falar de estética. Usar um aparelho invisível é algo que está não só na moda como é recomendado a nível de estética e tem excelentes resultados para o alinhamento ou correção dos dentes.

Estes aparelhos são usados e recomendados por profissionais como o DR SMILE, onde a ortodontia invisível é uma das especialidades. Por outro lado, o uso deste tipo de aparelhos acaba por dar mais autoconfiança à pessoa que os usa, evitando assim o mau estar pelos antigos aparelhos que usam arames e elásticos, que pouco estéticos eram. Assim, não só do ponto de vista da saúde como da estética, ficará certamente com uma solução excelente para a correção dentária.

 

Criação de hábitos de lavagem

É essencial criar hábitos de lavagem dos dentes, e isso pode estar relacionado com o seu estilo de vida. Se está a trabalhar em teletrabalho, provavelmente é mais fácil lavar os dentes sempre a seguir às refeições, ao contrário do trabalho num escritório, onde nem sempre tem essa possibilidade.

Considerando isto, o ideal é, pelo menos, lavar os dentes de manhã e à noite, mas, se tal lhe for possível, também sempre depois das refeições.

O uso de uma boa pasta de dentes, que pode ser recomendada pelo seu dentista, pode também ajudar na saúde dos seus dentes. Embora existam marcas conhecidas de supermercado, estas podem não ser as ideais para o seu tipo de dentes ou gengivas. Procure um profissional de saúde dentária sempre que precisar de um aconselhamento sobre a melhor pasta a usar para o seu caso específico.

 

Limpeza frequente dos dentes no dentista

Apesar das melhores práticas e hábitos, o tártaro pode acumular-se entre os dentes ou em zonas onde uma escova pode não chegar. Neste caso, é sempre recomendado ir a um dentista de seis em seis meses para a destartarização e limpeza dos seus dentes. A escolha de um profissional de saúde dentária que seja da sua confiança e execute este trabalho na perfeição nem sempre é fácil, mas também existe muita escolha possível. Assim, quando o encontrar, será certamente um forte aliado na saúde dos seus dentes como um trabalho contínuo e regular.

 

Com estas dicas, a saúde dos seus dentes será mais duradoura e terá sempre informações neste texto que podem ajudá-lo a melhorar a forma como vê os seus dentes e aumentar, de uma forma relacionada, a sua autoconfiança no seu sorriso.

Sobre o autor

ointerior

Leave a Reply