Covid-19

Trancoso mantém risco elevado e Guarda está em alerta

Escrito por Catarina Reino

A Guarda é um dos 30 concelhos em estado de alerta devido à Covid-19 e, na próxima semana, vai manter as atuais medidas de confinamento, mas se não diminuir a progressão da pandemia passará à situação de risco elevado ou muito elevado, agravando-se as medidas de confinamento.

A lista foi divulgada esta quinta-feira pelo Governo no final da reunião semanal do Conselho de Ministros, com Mariana Viera da Silva, ministra da Presidência, a alertar que «a situação continua a degradar-se», embora tenha acrescentado que se verifica uma aparente «diminuição da velocidade de crescimento» da pandemia.

Trancoso continua em risco elevado e vai manter o recolher obrigatório às 23 horas, a exigência de teste negativo ou certificado digital nos restaurantes ao fim de semana e teletrabalho obrigatório quando as funções o permitam.

Os restaurantes, cafés e pastelarias do concelho terão de encerrar até às 22h30 (no interior, com um máximo de 6 pessoas por grupo; em esplanada, 10 pessoas por grupo), o mesmo horário vigora para os espetáculos culturais. Já o comércio a retalho estará aberto até às 21 horas.

Sobre o autor

Catarina Reino

Leave a Reply