O boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS) desta terça-feira regista mais 375 infetados por Covid-19, três mortes e 669 recuperados.
Há ainda 237 doentes internados, menos dois que na véspera. Nos cuidados intensivos estão 52 pessoas, menos cinco que na segunda-feira.
Os novos casos aumentaram relativamente a segunda-feira, mas são inferiores aos registados há uma semana (386). A média dos últimos sete dias é superior (439). Quanto aos óbitos, iguala-se o valor mais alto dos últimos 10 dias, que também tinha sido assinalado na última sexta-feira.
Na atualização do R(t) desta segunda-feira (a próxima revisão é na quarta-feira), verificou-se um aumento para 1,06 no Continente e na globalidade do território nacional, o que mantém a pandemia num patamar de crescimento em Portugal e a aproximar-se de novo da zona amarela.
Trata-se do valor mais alto do R(t) no continente desde que estes valores passaram a ser divulgados pela DGS, a 15 de março, e iguala-se o valor atingido na generalidade do território nacional a 14 de abril.
A incidência também cresceu: é agora de 55,6 no território nacional e de 52,5 no continente (ainda menos de metade da linha vermelha dos 120).