Sociedade

Beira Interior tem nova marca para promoção do território

Img20240613175134
Escrito por Carlos Gomes

O projeto “Beira Interior Wine Villages” foi apresentado ontem à tarde aos autarcas e empresários da região, no Solar do Vinho da Beira Interior, na Guarda, e, segundo os promotores, tem como objetivo «destacar a região como um destino enoturístico de referência nacional, evidenciando a sua riqueza vínica e gastronómica».

A nova marca pretende oferecer aos visitantes «experiências únicas e autênticas, tendo o vinho como elemento central e motivação para descobrir a riqueza da região», sublinhou o presidente da Comissão Vitivinícola Regional (CVRBI), Rodolfo Queirós.

A iniciativa será desenvolvida ao longo dos próximos dois anos e pretende aproveitar as potencialidades de 20 municípios que integram as comunidades intermunicipais das Beiras e Serra da Estrela e da Beira Baixa.

Para além do vinho, o “Beira Interior Wine Villages” vai apostar nas vertentes da gastronomia, lazer e bem-estar, cultura, natureza e património.

Arecolha de informação será feita em cada um dos 20 concelhos das duas comunidades intermunicipais e ficará disponível em espaços físicos e numa página da internet.

A apresentação da nova marca contou com a presença do presidente do Turismo do Centro, Raul Almeida, que sublinhou tratar-se de um projeto que «está alinhado com a nossa estratégia para potenciar o interior do país», desafiando os produtores a apostarem no enoturismo para «acrescentarem valor ao seu negócio».

Sobre o autor

Carlos Gomes

Leave a Reply