Sociedade

Antigo jornalista de O INTERIOR morre em acidente na Roménia

Escrito por Luís Martins

Fábio Gomes, antigo jornalista de O INTERIOR, faleceu no último fim de semana na Roménia, onde residia atualmente, após ser atingido por um raio e cair numa ravina.

Natural de Mangualde da Serra (Gouveia), Fábio Gomes tinha 35 anos e estudou Ciências da Comunicação na UBI, onde se distinguiu como um dos melhores alunos de Jornalismo, tendo começado por estagiar na redação de O INTERIOR entre o final de 2012 e 2013. De acordo com os media romenos, a tragédia aconteceu no sábado nos Montes Bucegi, na região da Transilvânia. O gouveense integrava um grupo de caminheiros que terá «ignorado vários avisos das autoridades sobre o mau tempo e possíveis trovoadas com descargas elétricas».

O emigrante gouveense estaria a tirar fotografias junto de uma ravina quando foi atingido por um raio,  tendo caído vários metros. As autoridades ainda tentaram resgatar a vítima com recurso a um helicóptero, mas as manobras foram infrutíferas devido ao vento forte que se fazia sentir no local. O corpo de Fábio Gomes só veio a ser recuperado no domingo via escalada.

A imprensa local adianta estar em curso um inquérito que poderá resultar numa eventual ação judicial contra a empresa organizadora de expedição. Fábio Gomes estava a trabalhar na Roménia desde 2015, sendo atualmente funcionário de uma empresa de informática. Era um apaixonado por viagens, que partilhava frequentemente nas redes sociais.

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply