Sociedade

Ângela Guerra é vogal da Misericórdia de Lisboa

Misericórdia
Escrito por Efigénia Marques

Ângela Guerra, atual presidente da Assembleia Municipal de Pinhel, é a nova vogal da Mesa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, cujos membros tomaram posse na segunda-feira.
A vice-presidente e quatro vogais foram nomeados por despacho pelo Ministério do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social para completar a mesa, respetivamente Rita Prates, David Lopes, Ângela Guerra, ex-deputada na Assembleia da República, André Brandão de Almeida e Luís Carvalho e Rego. O novo provedor, Paulo Sousa, tinha tomado posse no passado dia 20 de maio, sucedendo no cargo a Ana Jorge. Na cerimónia realizada na segunda-feira, Paulo Sousa salientou que «é hora de continuar a cumprir a nobre missão» da instituição. «Estou certo de que, juntos, vamos conseguir enfrentar os desafios que o futuro nos reserva. Um futuro que é comum a todos os trabalhadores, que com tanto empenho têm levado a cabo a nobre missão de apoiar os cidadãos de Lisboa, particularmente os mais vulneráveis», afirmou o provedor.
A mudança na gestão da Misericórdia de Lisboa acontece num momento de grande turbulência e instabilidade financeira na instituição, tendo Ana Jorge sido exonerada antes de completar um ano à frente da Santa Casa devido a alegadas «atuações gravemente negligentes» que afetaram a gestão da instituição, que terá prejuízos da ordem dos 50 milhões de euros.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply