Jogou-se este domingo a última jornada da Liga CIMA/TAVFER (1ª divisão) do campeonato de futebol distrital da Associação de Futebol da Guarda (AFG).
Sem grande novidade o GD Gouveia é o campeão deste ano, apurando-se assim para o Campeonato de Portugal. O segundo lugar ficou renhido entre o Vila Cortês do Mondego e Os Vilanovenses, mas foi a equipa de Vila Nova de Tazem que conseguiu o segundo lugar, apurando-se para a fase de qualificação da Taça de Portugal, mesmo depois de perder com a equipa campeã. O Vila Cortês também perdeu por 3-4 na receção ao GD Foz Côa.
Também nos últimos lugares a última jornada foi decisiva. O Freixo de Numão e a equipa de Vila Franca das Naves são despromovidos para a 2ª divisão após terminarem a época com dois e 21 pontos, respetivamente. A disputar o penúltimo lugar com o Vila Franca das Naves estava o Estrela de Almeida que este domingo venceu o Guarda FC por três bolas a duas.
Em Fornos de Algodres o jogo com o SC Celoricense acabou empatado a duas bolas. O Freixo de Numão perdeu por 2-1 com o GD Trancoso. O SC Sabugal venceu o Aguiar da Beira por 4-1.