Região

Tribunal de Contas dá “luz verde” à aquisição do Centro Logístico de Pinhel

Centro
Escrito por Efigénia Marques

O processo de aquisição das instalações que acolhem o Centro Logístico de Pinhel obteve luz verde por parte do Tribunal de Contas, que sufragou a avaliação jurídica, económica e financeira efetuada pelo município pinhelense.
O imóvel será adquirido pela autarquia por 4,5 milhões de euros, sendo que 1,5 milhões de euros serão pagos no ato da escritura e um milhão liquidado anualmente nos próximos três anos. Depois de múltiplas exigências do Tribunal de Contas, ao longo de vários meses, Rui Ventura, presidente da Câmara de Pinhel, espera que até ao final do ano a escritura do imóvel fique marcada para se poder dar seguimento ao processo. O visto do Tribunal de Contas para a aquisição do Centro Logístico vem resolver um problema que já se arrasta «há mais de uma década, em que a Câmara Municipal estava a pagar 20 mil euros por mês, o que era naturalmente pesado para autarquia. Havia ainda a dificuldade de querermos fazer obras de projetos do PRR, ou de outros que possam vir de fundos comunitários, de reabilitação de uma fábrica que já tem alguns anos».
A aquisição destas instalações servirá para a realização dos eventos promovidos pelo município, mas também para armazenar veículos e outros bens e materiais. Porém, «o Centro Logístico está preparado para aquilo que for necessário e vier instalar-se para Pinhel», garante Rui Ventura.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply