Região

Projeto “City Center Covilhã” vai criar 600 postos de trabalho

Escrito por Catarina Reino

O projeto “City Center Covilhã” vai nascer na cidade da Covilhã, num investimento de 15 milhões de euros. Um projeto comercial que visa criar 600 postos de trabalho, com uma área aproximada de 18.ooo metros quadrados, contando com 14 lojas divididas em três pisos.

A CBRE é a consultora que tem a seu cargo a comercialização do City Center Covilhã, um projeto que vai ser criado na Alameda Pêro da Covilhã, no sentido ascendente, junto à Citroen.

«Este tipo de projetos, que em algumas situações podem ser vistos como uma extensão do comércio de rua, com uma valência adicional de estacionamento para conforto dos clientes, revelou ser uma tipologia de ativos resiliente aos efeitos negativos da pandemia. Esta particularidade deveu-se por um lado às características físicas, por se tratar de espaços ao ar livre, de grandes dimensões e acesso direto às lojas desde o exterior, o que transmite uma sensação de segurança aos consumidores e, por outro, pela oferta que tradicionalmente apresentam, onde figuram alguns dos setores de atividade que foram menos afetados pela quebra no consumo», explicou Carlos Récio, da CBRE, em comunicado enviado a O INTERIOR.

A inauguração está prevista para o segundo trimestre de 2023.

 

Sobre o autor

Catarina Reino

Leave a Reply

Financiamento