Região

Presépio natural com menos visitantes devido à chuva

321808983 1312978642814279 8997362358861597294 N
Escrito por Efigénia Marques

Durante mais de um mês, entre 2 de dezembro e 8 de janeiro, o Sabugal teve no presépio natural mais um atrativo. No programa havia muita animação de rua, mercadinho, concertos, exposições e muito mais, mas este ano a iniciativa não teve a procura esperada.
«Claramente não correu muito bem relativamente às condições atmosféricas que tivemos. 80 por cento do tempo que o projeto esteve a decorrer houve chuva e, normalmente, no fim de semana era quando chovia mais», lamenta Vítor Proença, autarca raiano, acrescentando que «nos dias em que esteve sol tivemos muita gente». No entanto, muitos espetáculos que tinham planeados «tiveram de ser cancelados». O presidente da autarquia sabugalense considera mesmo que será preciso «pensar numa outra forma de realizar o evento, talvez com uma tenda para que não fique tão dependente das condições climatéricas».
Este ano o número de visitantes do presépio «não se compara com 2019, quando houve cerca de 50 mil pessoas a passar pelo Sabugal. Neste Natal passaram pelo nosso presépio natural cerca de 12 mil pessoas», refere Vítor Proença, lembrando que o município fez «um investimento mais avultado, mas não conseguimos o objetivo que pretendíamos». Apesar da quadra natalícia não ter corrido muito bem para o município do Sabugal, o presidente da autarquia mantém o foco e lembra que o presépio natural «é um projeto estruturado e formatado. É uma marca do Sabugal, pelo que vamos continuar e melhorar para o ano – e pensar também na melhor forma de realizar os concertos e a animação».

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply