Região

Pista do Skiparque «não é uma prioridade» para Manteigas

Mtg42
Escrito por Efigénia Marques

Nos incêndios do Verão passado, o Skiparque da Relva da Reboleira, em Sameiro (Manteigas), foi atingido pelas chamas. Recuperar o espaço de lazer tal como estava antes do fogo terá um custo de «milhões de euros», assume o autarca manteiguense, Flávio Massano.
O Skiparque é um complexo com várias valências, entre «praia fluvial, parque de campismo, zonas de atividades radicais, pista de ski, bungalows e bar». A principal pista de esqui ardeu e a autarquia está na fase de «perceber o que vamos fazer. Há um entendimento generalizado na comunidade de que fazer um investimento desta grandeza na recuperação da pista pode não ser o melhor. São vários milhões de euros que podem não ter o retorno esperado», argumenta o presidente do município serrano. «Até pela orografia, a pista principal não atrai assim tantas pessoas, segundo especialistas», acrescenta Flávio Massano, para quem «têm que se fazer escolhas e estamos na fase de aclaração de ideias e definição de objetivos, sendo certo que a reconstrução da pista de ski não é uma prioridade neste momento».
O executivo manteiguense está a elaborar um novo plano de pormenor com o objetivo de dotar o espaço de «melhores infraestruturas, melhores condições, uma praia fluvial mais robusta, renovar o parque de campismo, melhorar os campos de prática desportiva» e tornar o parque da Relva da Reboleira num espaço «desportivo, de aventura e comunhão entre as pessoas», afirma o autarca.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply