A fantasia mitológica regressou à Vila do Carvalho, na Covilhã. Até domingo decorre nas ruas desta freguesia a “Mysteria”, feira bienal “encantada” que bebe inspiração dos mitos e estórias contados acerca da vila serrana.
«A Vila do Carvalho sempre foi misteriosa. Os trabalhadores da antiga fábrica de lanifícios contam que ouviam vozes e gritos quando trabalhavam nos teares», relata Lucinda Quelhas, habitante da localidade que explica a mística que envolve o local deste certame, que teve início ontem e se prolonga até domingo.
A “Mysteria” tem o seu foco em figuras fantásticas e personagens mitológicas e atrai visitantes e participantes de vários pontos do país, motivados pela temática que caracteriza o evento. Este é o caso de Sara Filipe, setubalense que participa pela primeira vez no certame, onde, vestindo a pele de uma deusa hindu, realiza tatuagens temporárias de henna natural na sua tenda temática.
«Desloquei-me aqui por se tratar de uma feira dedicada ao fantástico, que a torna diferente de outras feiras medievais. Aqui os figurantes estão muito comprometidos com as suas personagens, o que eu acho espetacular», relata Sara Filipe.
Inseridas na temática da fantasia e mitologia haverá neste evento várias tendas de artesanato, recriações, produtos gastronómicos, casas assombradas e bancas temáticas, além do variado programa onde figuram performances artísticas e espetáculos musicais. As atividades, que decorrem em três palcos distintos, iniciam-se hoje às 17 horas e prolongam-se pela noite dentro.
Saiba mais sobre a Mysteria – Mercado Encantado na próxima edição em papel de O Interior.