Região

Marialva é palco do Sunset Vínico

Sunset
Escrito por Efigénia Marques

A Câmara da Mêda vai organizar um “sunset” vínico este sábado na aldeia histórica de Marialva.
Em declarações a O INTERIOR o vice-presidente da autarquia medense, Júlio Félix, adianta que este «é um evento que se pretende de promoção dos nossos produtos e do nosso território. Para além do vinho, onde vamos ter vários produtores da região do Douro e da Beira Interior, teremos também um chefe que proporcionará uma degustação de produtos daqui da nossa região». No evento estarão presentes 23 produtores de vinho da região do Douro e Beira Interior e, «por estarmos em tempos de pandemia, obriga-nos a ter algumas restrições, pelo que a realização no interior das muralhas do castelo de Marialva permite-nos ter um maior controlo do número de pessoas que irão participar nesta atividade».
O primeiro “sunset” vínico do concelho será aberto ao público, mas sujeito a marcação prévia na página do município, onde está disponível o formulário de inscrição. Júlio Félix acrescenta que este tipo de eventos é para «multiplicar nos próximos anos, não só em Marialva, mas noutras freguesias do concelho», pois está em jogo «a promoção do nosso território, das paisagens, do património que o nosso concelho tem, mas também dos ótimos produtos e o facto de sermos um concelho que tem vinhos da Região Demarcada do Douro, do vinho do Porto e da Beira Interior, muitos deles já premiados. Isso dá-nos a garantia de que será um evento com muito interesse para as pessoas», acredita o autarca.
A entrada no “Sunset Vínico” custa 5 euros, valor que inclui a oferta de um copo de prova e o acesso à mostra gastronómica. Tudo o resto que os participantes consumirem, nomeadamente o vinho, fica à responsabilidade de cada produtor. A iniciativa contará ainda com a atuação do grupo “Rua das Pretas”.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply