Região

Ligação da A25 à A62 «não é a melhor prenda» para Vilar Formoso

Escrito por Luís Martins

A abertura da ligação da A25 à autoestrada espanhola A62 não foi dia de festa em Vilar Formoso. O último troço da Autoestrada das Beiras Alta e Litoral, com 3,5 quilómetros, abriu esta tarde ao tráfego, numa cerimónia que contou com a presença do secretário de Estado das Infraestruturas, Jorge Delgado – o ministro Pedro Nuno Santos não veio devido a compromissos de última hora.

Na sessão, António José Machado, presidente da Câmara de Almeida, foi a voz da desilusão dos habitantes de Vilar Formoso e de Fuentes de Oñoro: «Esta é uma obra que não queríamos e não é a melhor prenda para os vilarformosenses e oñorenses nesta época natalícia», disse o autarca, para quem a ligação entre as duas autoestradas é «mais um revés a que este território já não resiste».

O presidente do município lembrou que continuam por cumprir as promessas por parte do Governo para compensar a vila dos «impactos negativos» que resultam da conclusão desta obra. António José Machado referia-se à «reinvenção» do posto de turismo, à reabilitação do parque TIR, à criação de uma zona comercial renovada no Largo da Fronteira e ao potenciar de investimentos na hotelaria e restauração, iniciativas sobre as quais não temos novidades».

Saiba mais na próxima edição de O INTERIOR.

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply