O Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia de Pinhel vai encerrar no final do mês de agosto. Este encerramento leva ao despedimento de 11 pessoas.
Rui Ventura, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Pinhel, justificou esta decisão com a «situação económica e financeira muitíssimo delicada» da instituição. Aos pais, que foram apanhados de surpresa, Rui Ventura diz que a decisão foi tomada recentemente, e que só esta semana os órgãos sociais e os funcionários , e que para os pais já seguiu a informação oficial.
Até 30 de agosto o Jardim funciona normalmente, mas a 1 de setembro já não reabre, como acontecia em anos letivos anteriores. A valência de creche vai manter-se em funcionamento.
Mais uma VERGONHA para Pinhel, desta forma deixa de haver opção de escolher onde colocar os nossos filhos. Será que é desta forma que querem incentivar os jovens casais a se fixar em Pinhel?!? Fechando a creche e despedir não me parece ser a melhor forma de o fazer!!!!! Pinhel continua a perder, comparando vários concelhos do Distrito em que há incentivos à fixação e natalidade, aqui em Pinhel é ao contrário mandamo-los embora. Talvez o caminho mais fácil encerrar e despedir. Há quantos anos existe esta valência na instituição porquê fechar agora?!?! Obrigado pela sua audácia, isto não é manter do rumo!!!!!!!!