Região

Já são conhecidos os protagonistas regionais das “7 Maravilhas da Nova Gastronomia”

6b
Escrito por Jornal O INTERIOR

O concurso gastronómico volta aos ecrãs dez anos depois, mas desta vez com um novo conceito: uma edição que pretende descobrir as maravilhas da cozinha do futuro. Foi na passada quinta-feira que a organização anunciou os finalistas regionais das “7 Maravilhas da Nova Gastronomia” e as votações já foram abertas ao público. Dentro dos finalistas, o distrito da Guarda apresenta oito pratos e Castelo Branco sete, entre as mais variadas categorias como petiscos, pratos vegetarianos e veganos, peixe e marisco, carne, cozinha molecular e doçaria.
No distrito da Guarda os finalistas são a Casa da Esquila, no Sabugal, com os pratos “Visita à Cova da Beira”; “Carpaccio 7 tomates” e “Pimentos no ninho com ovo Bt”; o Trutalcôa, também no Sabugal, com “Truta com vinagrete”; o Dsigual Wine House, na Guarda, com “Alma serrana”; o Entre Portas, em Pinhel, com “Bochecha confitada”; a Casa de São Lourenço, em Manteigas, com “Borrego de leite e feijocas de forno”; e por fim, A Colmeia, na Guarda, com o doce “Mil-folhas da colmeia”.
Já no distrito de Castelo Branco os protagonistas são o Alkimya, na Covilhã, com “Cabrito na fogueira”, “Texturas de abóbora e feijoca serrana” e “Mil-folhas vegetariano”; a Pousada do Convento de Belmonte com “Aromas de primavera”; o restaurante Capelo´s, em Castelo Branco, com “Costelas de borrego Bio”; na mesma cidade, o Cabra Preta com “Alcatra de veado com creme de queijo corno”; e por fim, na Sertã, o Santo Amaro, que apresenta “Ensopado de Achigã e Lagostim”. Pinhel vai ser palco da pré-final do concurso, no dia 18 de agosto.

Sobre o autor

Jornal O INTERIOR

Leave a Reply