Região

Forumlar admite investir também na Guarda

Cuf
Escrito por Carina Fernandes

A abertura do Hospital CUF na Covilhã já foi anunciada e representa um investimento de 40 milhões de euros. Um projeto que nasce da parceria entre a Forumlar, grupo privado proprietário do terreno onde vai surgir o edifício, e a Edivisa, responsável pela construção da unidade de saúde.

Artur Costa Pais, um dos responsáveis da Forumlar, adianta a O INTERIOR que a Covilhã «não era uma prioridade» para a CUF, mas o grupo fez «um estudo de mercado através do qual viemos confirmar que a cidade, pela sua localização central, justificava o equipamento de saúde com estas valências». Segundo o empresário, a “cidade-neve” não era «um investimento urgente» para a CUF, mas graças ao trabalho dos responsáveis da Forumlar «conseguimos convencer a CUF a investir nesta zona». A concretização do investimento é, por isso, uma «vitória para mim e para o meu cunhado [os dois empresários da Forumlar] porque fizemos o trabalho de casa e conseguimos que o investimento andasse para a frente», reforça Artur Costa Pais.

Garantido este projeto na Covilhã, os promotores não descartam investimentos na Guarda, que estão «previstos» e já foi «conversada a possibilidade de a cidade mais alta também ter um equipamento CUF», revela o empresário covilhanense. «A Guarda é uma cidade com muito potencial, mas é necessário criar dinâmicas para que as coisas possam acontecer», recomenda, até porque a cidade tem «uma localização fantástica e todos os investimentos podem ir para a cidade mais alta, mas tem de haver trabalho de casa, tem de haver iniciativa privada e também dos políticos para bater à porta destas marcas que valorizam o interior», conclui.

Sobre o autor

Carina Fernandes

Leave a Reply