O Comando Territorial da GNR da Guarda deteve cinco homens com idades compreendidas entre os 24 e 66 anos, no decorrer de uma operação especial de prevenção criminal, no concelho de Celorico da Beira.
Essa mesma operação foi efetuada através de uma ação de fiscalização rodoviária «com o objetivo de prevenir a ocorrência de diversos crimes», refere a GNR. Esta operação contou com o empenhamento de 18 militares da Guarda, tendo sido detidos os cinco suspeitos, dois deles por posse de munições proibidas, um por condução sem habilitação legal, um por tráfico de estupefacientes e um por posse de arma proibida, tendo sido ainda elaborados 15 autos de contraordenação.
No decorrer da operação foi ainda apreendido diverso material, destacando-se 802 doses de haxixe; 277 doses de cocaína; 33 doses de liamba; sete armas de fogo; 13 cartuchos carregados com zagalote; 30 cartuchos carregados com chumbo; sete estojos de transporte de arma de caça; sete cadeados de gatilho; sete livretes de arma; um computador; um telemóvel; uma balança de precisão; 555 euros em numerário e diverso material usado no acondicionamento do produto estupefaciente.
Os detidos foram constituídos arguidos, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Celorico da Beira.