Região

Câmara do Sabugal anuncia instalação de quatro novas empresas

Escrito por Efigénia Marques

O concelho do Sabugal vai receber quatro novas empresas até ao final deste Verão. Os investimentos a aplicar no parque industrial do Sabugal e no Soito foram anunciados na última reunião de Câmara da edilidade raiana.
Em declarações a O INTERIOR, Vítor Proença, autarca local, revelou que são empresas «que nos solicitaram instalações e duas delas já têm espaços próprios. As restantes ainda estamos a preparar o pavilhão para as receber». O edil social-democrata acrescentou que três destas unidades vão laborar no parque industrial da sede do concelho e a quarta ficará no Centro de Negócios Transfronteiriços do Soito. «A maior empresa é a multinacional Vestas, ligada às energias renováveis com uma série de parques eólicos aqui na região e que vai deslocalizar a sua base logística para o nosso parque industrial, criando cinco ou seis postos de trabalho, o que para um território do interior é uma situação importante e muito boa para nós», adiantou Vítor Proença.
Outra empresa teve origem na Enertech, uma feira dedicada às energias renováveis que o município organiza anualmente: «É uma empresa de tecnologia que se vai instalar no Soito e depois são duas oficinas», acrescenta. O edil diz tratar-se de «pequenas empresas que vêm para o território, criam dinâmica e postos de trabalho» e por isso o município «tem de estar na linha da frente para alavancar este tipo de investimentos, nomeadamente na cedência de espaço para instalações». Quanto ao número total de postos de trabalho a criar por estes projetos, serão «cerca de 10 a 12», com Vítor Proença a afirmar que «um posto de trabalho que seja já é motivo de satisfação em territórios de baixa densidade como os nossos». Uma das empresas anunciadas já está a laborar no parque industrial da cidade, as restantes deverão começar a funcionar «até ao final deste Verão», estima o presidente do município raiano.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply