A Câmara da Covilhã aprovou esta quinta-feira, por unanimidade, três Projetos de Interesse Municipal (PIM), um deles um parque comercial na Alameda Pêro da Covilhã, na zona baixa da cidade, para o qual está prevista a instalação de um hotel e 15 lojas.
O presidente do município, Vítor Pereira, adiantou que os promotores já garantiram a presença de marcas como a FNAC, Primark, Mercadona, KFC, Fábrica dos Óculos, Jysk, a Leroy Merlin ou uma oficina de automóveis e um centro de lavagem automóvel, além de um hotel de três estrelas.
O empreendimento está a ser desenvolvido pelo consórcio de duas empresas portuguesas, a Páginas & Sátiras, detentora de 30 por cento do capital, e a Páginas Meticulosas, com 70 por cento; num terreno da Forumlar, que já iniciou a movimentação de terras no local. Segundo a autarquia, o valor do investimento é da ordem dos 20 milhões de euros e vai criar, «no mínimo, centenas de postos de trabalho», disse Vítor Pereira.
Para a mesma zona está prevista a construção de um hotel do grupo Epic Sana. Na mesma reunião do executivo foram aprovados, por unanimidade, como projetos PIM a Windmill Village, que contempla a criação de alojamento, para fins turísticos, em forma de moinhos, e a HolidayOnJ, empresa com várias áreas de negócio.