Região

Aldi vai abrir supermercado na Guarda

6
Escrito por Jornal O INTERIOR

Investimento da cadeia retalhista alemã vai surgir junto à rotunda da Mão e criar, no mínimo, entre 15 a 20 postos de trabalho

A cadeia alemã de supermercados Aldi vai abrir uma nova loja na cidade da Guarda. A grande superfície ficará situada junto à Rotunda da Mão, no acesso à A25, onde já se iniciou a terraplanagem do terreno.
A escolha do local foi feita com base em algumas exigências do investidor, como é o caso das «acessibilidades e do preço, que são questões fundamentais para tomar esta opção», disse o presidente da Câmara da Guarda, em declarações a O INTERIOR/Altitude. «É uma entrada da cidade bastante importante, com uma grande visibilidade e exposição à via, o que faz com que este espaço comercial ganhe presença num local de maior evidência», acrescenta Carlos Chaves Monteiro. Na sua opinião, este é um investimento comercial que vem reforçar «a economia local» e as «potencialidades» da cidade, além de resultar do «trabalho desenvolvido» pela autarquia. «A vinda de um novo grupo empresarial para a cidade, com a criação de 15 a 20 postos de trabalho, demonstra que a Guarda tem, mesmo num período pós-pandemia, interesse para os investidores privados fruto da sua localização e também da sua dinâmica económica», acrescenta.
O investimento resulta também de estudos de mercado, que «evidenciam haver procura por parte dos consumidores, o que faz com que a empresa queira estar neste território e isso é sinal de alguma vitalidade e fruto do esforço de todos nós e das políticas abertas ao investimento que o município tem feito até aqui», considera Chaves Monteiro. O contacto por parte da cadeia alemã Aldi foi feito há cerca de um ano e a empreitada pode realmente começar. «Temos um prazo previsto de obras de seis meses porque o grupo também tem todo o interesse em abrir o mais rapidamente possível», revela o presidente da Câmara. O espaço situado junto à Rotunda da Mão, no cruzamento para o Rio Diz, foi adquirido a uma empresa que o usava como estaleiro, passando assim de um uso industrial para comercial.

Sobre o autor

Jornal O INTERIOR

Leave a Reply