Publireportagem

Puro Restaurante – Uma paragem obrigatória na Serra da Estrela

Dsc 3335
Escrito por Jornal O INTERIOR

As Penhas da Saúde ganharam um novo lugar ligado à gastronomia. O Puro Restaurante, situado a 1.500 metros de altitude, presenteia os visitantes com um espaço remodelado no interior do chalet 64 e aposta em práticos típicos da região, em especial na comida serrana, «juntando o tradicional com o moderno», refere o chef Edmilson Andrade.
Os produtos locais são fundamentais para o cardápio do novo restaurante e isso nota-se logo nas entradas, onde sobressai um portubelo recheado com presunto e queijo da serra. Esta é, de resto, uma recomendação do chef, que, nos pratos de carne, dá destaque ao lombinho de javali com brás de alheira. No peixe, o polvo com puré de presunto é a aposta de Edmilson Andrade, que, com esta fusão quer «dar a conhecer um pouco mais da Serra dentro dos nossos pratos».
O Puro Restaurante também inova nas sobremesas, onde a frescura é omnipresente nas sugestões. Do mil-folhas de leite de creme à delícia de abóbora com gelado de arroz doce, passando pela tigelada com gelado de natas, todas estas iguarias «são criações nossas, mas com produtos típicos da região, que elaboramos de forma criativa», assume o chef. Inovação e tradição são os principais ingredientes para «fazer deste restaurante o melhor restaurante da Covilhã», sublinha Edmilson Andrade, que aceitou o desafio de Artur Costa Pais para «tomar as rédeas» do Puro.
O chef considera que a restauração está a viver «uma época difícil» devido à pandemia, mas adianta que desde a reabertura do espaço, no passado dia 24 de maio, «as coisas têm corrido bem e já temos marcações». De forma a destacar o restaurante dos restantes na região, o espaço escolhido – um chalet –, assim como os pratos típicos elaborados de forma «mais requintada», são essenciais para atrair clientes. O preço médio de uma refeição é de 35 euros por pessoa. De terça-feira a domingo, o Puro Restaurante funciona por marcação prévia, sendo que as reservas devem ser efetuadas através do número de telemóvel 927 050 627.

  • Folhado De Leite Creme
  • Lombinho De Javali Com Bras De Alheira
  • Polvo Confitado E Pure De Presunto
  • Portubelo Recheado Com Presunto E Queijo Da Serra

Sobre o autor

Jornal O INTERIOR

Leave a Reply

Financiamento