O INTERIOR foi para a estrada com um modelo da sétima geração do BMW Série 3, cujo objetivo é dar continuidade a uma história de sucesso da marca alemã.
Trata-se do 320d Berlina com versão desportiva M que possui mais tecnologia, reduziu-lhe o peso (menos 55 quilos) e fê-lo crescer em tamanho – é mais largo e mais alto – face ao seu antecessor. Também a aerodinâmica foi otimizada, com o coeficiente aerodinâmico (Cd) a passar dos 0.26 para os 0.23, um pormenor fundamental para manter os consumos controlados. A imagem do novo Série 3 mantém-se particamente inalterada, com destaque para as luzes óticas estilizadas que se unem à já famosa grelha do tipo “duplo rim”. O “look” agressivo e desportivo é também realçado por uma linha de cintura musculada, jantes que podem ir até às 19 polegadas – as maiores alguma vez disponibilizadas pela marca no Série 3 – e saídas de escape de 80 a 90 mm.
O habitáculo apresenta uma pequena revolução ao nível do “tablier”, com o ecrã central a posicionar-se ligeiramente mais abaixo, acima de uma zona com duas saídas de ar. O novo Série 3 vem equipado com o sistema iDrive giratório e o painel de instrumentos digital que pode ser totalmente configurável ao gosto de cada um. Há ainda um “leque” de tecnologia e assistentes disponíveis, onde se destaca o sistema de condução no trânsito, que permite circular sem as mãos no volante até velocidades de 60 km/h. O novo BMW Série 3 está à venda desde março de 2019 no concessionário Matos & Prata, na Guarda, com seis motorizações numa fase inicial: 320i, 330i, 318d, 320d, 320 xDrive e 330d. A viatura ensaiada tem 190 CV e o PVP é de 72.980 euros. Mais informações no concessionário da marca alemã para os distritos da Guarda e Castelo Branco.