Política

«Vamos eleger dois deputados na Guarda», garante Luís Montenegro

Foto 0001
Escrito por Carlos Gomes

Na visita à Feira do Fumeiro, em Trancoso, o líder da Aliança Democrática afirmou que é preciso apostar em políticas públicas para o setor produtivo

O presidente do PSD e líder da Aliança Democrática (AD) passou pela Feira do Fumeiro, em Trancoso, no sábado. Acompanhado dos candidatos pelo círculo da Guarda e por atuais e antigos dirigentes locais do PSD e CDS, Luís Montenegro visitou os stands do certame dedicado aos enchidos, doçaria e artesanato, onde fez questão de dizer que espera «ganhar as eleições no país e, certamente, eleger um segundo deputado no distrito da Guarda. Não tenho dúvidas sobre isso».
O líder da AD também sublinhou a «importância de apoiar o mundo rural, importante para o desenvolvimento das regiões e do país». Luís Montenegro referiu ainda ser necessária «uma aposta grande na economia e no nosso potencial produtivo e políticas públicas para que a agricultura possa, também, dinamizar outras atividades económicas, comerciais e industriais» no sentido de «atrair e fixar pessoas, principalmente jovens». O social-democrata sublinhou que o setor agrícola, ao nível da gastronomia tradicional, «está a ser uma alavanca muito forte no desenvolvimento da economia e do turismo nestas regiões», contribuindo para «a fixação das pessoas» e para a «coesão territorial».
Luís Montenegro foi recebido pelo presidente da Câmara de Trancoso, Amílcar Salvador, com quem trocou umas breves palavras. O autarca socialista referiu que «saber estar na política, sempre com elevação, é o mais importante e servir as pessoas é o objetivo, independentemente das diferenças político-partidárias e do cargo em que estejamos». Já Dulcineia Catarina Moura, cabeça de lista da AD pelo círculo da Guarda, salientou que até às eleições «vamos reforçar a mensagem» que tem sido divulgada no contacto direto com as populações. «Estos a realizar uma segunda viagem pelo distrito num contacto porta a porta e sentimos que as pessoas estão a acreditar no projeto que apresentamos», afirmou a candidata.
Dulcineia Catarina Moura voltou a sublinhar que a AD vai «reconquistar» o deputado que o PSD perdeu em 2019, quando o círculo eleitoral da Guarda passou a eleger três parlamentares em vez de quatro. O presidente do PSD e líder da AD estará novamente no distrito esta sexta feita, para participar na habitual arruada pelo centro da cidade da Guarda.

Sobre o autor

Carlos Gomes

Leave a Reply