Política

«Só o vosso voto é a palavra final», afirma Presidente da República

I
Escrito por Luís Martins

«Um voto desperdiçado nunca é compensado por outro voto mais tarde», disse o Presidente da República este sábado à noite numa mensagem ao país.

No dia de reflexão e véspera das legislativas, Marcelo Rebelo de Sousa realçou a importância do voto ao afirmar que «só o vosso voto decide, escolhe e só o vosso voto é a palavra final. Não é a vontade de mais ninguém. É a vossa vontade».

Este é o momento «de dar nova vida, em estabilidade e em segurança» ao país, acrescentou o chefe de Estado, que comparou o contexto das eleições de 2022 ao destas legislativas. «Hoje, as três grandes preocupações são muito semelhantes às de 2022», alertou. Duas dessas preocupações passam pela «urgência de acelerar a recuperação da economia» e pelos «efeitos desse compasso de espera provocados pelas guerras na saúde, na habitação e na educação».

Segundo Marcelo, a terceira preocupação é «quase silenciada ou falada a meia voz» e diz respeito ao que «se passará lá fora», nomeadamente a guerra na Ucrânia, o conflito no Médio Oriente e as eleições norte-americanas. «É nestes instantes que mais importa votar. Nestes tempos, baixar os braços é a pior solução», defendeu Marcelo Rebelo de Sousa, que recordou que este ano «passam 50 anos do 25 de Abril e 49 do primeiro voto direto de todas as mulheres e homens com mais de 18 anos».

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply