Política

PS lamenta que não sejam conhecidas comemorações do 25 de Abril na Guarda

20240318 151415
Escrito por Carlos Gomes

A vereadora do PS na Câmara Municipal da Guarda, Adelaide Campos, lamentou ter ficado a saber «num café da cidade» que estava a ser preparada uma rotunda para receber um monumento ao 25 de Abril. A vereadora disse que «é humilhante para um vereador não saber de nada, porque eu e os vereadores do PSD deveríamos fazer parte das decisões e das soluções». Adelaide Campos referiu ainda que «o senhor presidente da Câmara pensa que é a Guarda, mas a Guarda é muito mais do que ele».

O vereador do PSD, Carlos Chaves Monteiro, partilhou das críticas da vereadora socialista, sublinhando que «impunha-se olhar para a oposição», enquanto questionou «se a obra numa rotunda valerá o investimento de 106 mil euros».

O presidente da Câmara respondeu que o programa das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril «será apresentado na primeira semana de abril» e que essa programação «não se esgota no dia 25 e deverá prolongar-se até abril de 2025».

Sobre o monumento, Sérgio Costa defendeu que «o executivo não tem de informar todos os vereadores sobre todos os assuntos», porque «quem está na governação somos nós», afirmou.

 

Sobre o autor

Carlos Gomes

Leave a Reply