Política

Nuno Simões de Melo confiante que será eleito na Guarda

20240225 185738
Escrito por Carlos Gomes

Cabeça de lista do Chega foi uma escolha pessoal de André Ventura, sublinhou José Marques, presidente da distrital do partido, afirmando que «o Chega vai acabar com o tradicional bipartidarismo»

O Chega, que apresenta Nuno Simões de Melo como cabeça de lista na Guarda, acredita que vai eleger um deputado pelo círculo eleitoral do distrito. «O Chega vai interferir no bipartidarismo que tem acontecido ao longo dos tempos. Vai eleger um deputado pela Guarda no dia 10 de março», vaticinou Nuno Simões de Melo, durante a apresentação da lista e da candidatura que aconteceu no domingo, na Guarda.
O candidato sublinhou mesmo que partido «não vai só eleger um deputado, como vai também ganhar as eleições no distrito». Perante uma plateia que ficou aquém das expetativas dos dirigentes do partido, Nuno Simões de Melo ressalvou que «o que conta é que no dia 10 vamos ter milhares de pessoas a votar em nós para derrotarmos o PS e a AD». Sobre o facto de não ser da Guarda, o cabeça de lista afirmou não estar «preocupado» porque «já me sinto um beirão para poder reivindicar, na Assembleia da República, o desenvolvimento e o futuro desta região». Quanto a propostas, o candidato do Chega apresentou «três eixos» que considera «fundamentais» no programa eleitoral, tendo destacado que é importante «cuidar dos que cá estão, fixar população e atrair gente nova para o distrito».
Outro compromisso é «aumentar a pensão mínima e reduzir o peso da fiscalidade da primeira habitação dos jovens que se queiram fixar no interior». Nuno Simões de Melo foi «uma escolha pessoal do presidente do partido, André Ventura», sublinhou José Marques, presidente da distrital do partido, que disse ter «fé que o Chega vai acabar com este bipartidarismo e que o coronel [Simões de Melo] será deputado eleito fora destes partidos do sistema e será ele o fiel representante das gentes da Beira Serra». No segundo lugar da lista do Chega está José Santos Marques, seguido de Marisa Igreja. Como suplentes estão Pedro Almeida e Elisabete Janeiro. O líder do Chega, André Ventura, participa esta quinta-feira num jantar-comício na Guarda.

Sobre o autor

Carlos Gomes

Leave a Reply