Política

Movimento “A Guarda, O Futuro” cola mensagem irónica nos cartazes dos candidatos à Câmara da Guarda

Escrito por Luís Martins

“Vota em mim, sou o mais bonito!” e “Não, não. Eu é que sou o mais bonito, vota em mim!” são as mensagens irónicas  que surgiram nos últimos dias nos cartazes dos candidatos à Câmara da Guarda.

São pequenos balões de fala que foram colados junto aos cabeças de lista e que incluem um QR Code, que remete para o site do movimento “A Guarda, O Futuro”, onde se lê que o principal objetivo desta ação é «apresentar um futuro para cidade da Guarda, no qual se colocam os interesses dos seus habitantes em primeiro lugar».  O site sugere ainda a «recuperação e aproveitamento» de edifícios, instalações e outros projetos para «o desenvolvimento sustentável da cidade e da região», é referido.

Os promotores acrescentam que a sua ação pretende «abrir a discussão e criar um ambiente de debate para além dos interesses partidários, rumo à construção de raiz de uma comunidade consciente do seu futuro, interessada em abordá-lo e aberta às mudanças que possam surgir; uma comunidade ciente das suas responsabilidades e conhecedora dos desafios, para um futuro, construído pelas pessoas que se interessam com o destino depositado nas suas mãos».

A mensagem publicada acrescenta que “A Guarda, O Futuro” «nada tem que ver com as eleições autárquicas» e pretende sobretudo trazer «novas ideias, elucidar quanto aos desafios vindouros e promover o debate cívico entre os cidadãos de forma a demonstrar que existe muito mais que nos une do que nos separa». Fotos O INTERIOR

 

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply