Política

Ministro das Infraestruturas não se demite após revogação de despacho sobre novo aeroporto de Lisboa

Escrito por Luís Martins

O ministro das Infraestruturas assumiu responsabilidades, esta quinta-feira, pelos erros de comunicação no caso do despacho publicado ontem sobre a solução aeroportuária para a região de Lisboa e revogado pelo primeiro-ministro. Numa declaração após reunir com António Costa, Pedro Nuno Santos pediu desculpas pelo sucedido e disse que «obviamente» não se demite.

«Estas falhas tiveram consequências e causaram esta situação», reconheceu o ministro. «Penalizo-me profundamente», acrescentou, dizendo que havia um procedimento e um objetivo definido e a vontade de «concretizar» levou a que «não fosse concretizado».

«É uma falha relevante que assumo mas que obviamente não mancha o trabalho longo, em conjunto com o primeiro-ministro, a caminhada que fizemos em conjunto para conseguirmos a liderança do PS, sob a sua liderança construirmos uma solução política inovadora na qual poucos acreditavam», declarou Pedro Nuno Santos.

«Este trabalho com o primeiro-ministro tem anos, é uma relação profissional e de amizade que obviamente não é manchada por um momento infeliz», garantiu o ministro das Infraestruturas, sublinhando também que «queremos obviamente ultrapassar este momento, retomar o trabalho em conjunto, construir a nossa relação de confiança e de trabalho». O governante disse ainda que o Governo vai «seguir o procedimento» de procurar consenso político sobre a construção do novo aeroporto.

 

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply