Política

Fidélia Pissarra apresentou candidatura à presidência das Mulheres Socialistas

Img 8484
Escrito por Sofia Pereira

Esta tarde, Fidélia Pissarra, apresentou a candidatura à presidência do departamento das Mulheres Socialistas da Federação da Guarda do Partido Socialista. O lema é “Comunicação simétrica para um relacionamento simétrico” e pretende gerar «mais debate» porque, segundo Fidélia Pissarra «a democracia vive sobre a pluralidade de ideias e conceito sobre o que é ser mulher».

A candidata à presidência acredita que com o seu contributo poderá «enriquecer o debate, as dinâmicas partidárias e propor alternativas porque sem elas não há democracia».

Fidélia Pissarra escolheu o termo “simetria” como um conceito chave da sua candidatura, porque segundo a própria é a falta de simetria na comunicação que, por vezes, «afasta as pessoas e os camaradas».

Segundo a socialista, «há sempre a tendência de adotar comunicações assimétricas, como por exemplo quando dizemos “de pai para filho” ou “de patrão para empregado”». Fidélia Pissarra nota que estes termos «geram dificuldade em convergir no que deverá ser o sentido comum para caminhar juntos», pelo que quer contribuir para alterar o cenário das comunicações assimétricas entre pessoas.

Há duas listas candidatas ao departamento das Mulheres Socialistas, e as eleições estão marcadas para a próxima sexta-feira, dia 27 de setembro.

Sobre o autor

Sofia Pereira

Leave a Reply