Política

Carlos Chaves Monteiro vai apresentar queixa-crime contra Sérgio Costa

001
Escrito por Carlos Gomes

O vereador do PSD na câmara da Guarda, Carlos Chaves Monteiro, anunciou na reunião do executivo desta segunda-feira que vai avançar com uma queixa-crime contra o presidente da autarquia, Sérgio Costa, por «declarações caluniosas» desde 2022, na sequência da cedência dos terrenos do antigo matadouro para a construção de um hospital privado. O vereador social-democrata deu conta da decisão do Ministério Público sobre o arquivamento da queixa feita por Sérgio Costa por existirem «muitas dúvidas legais» relativamente ao negócio, que segundo o atual autarca «era ruinoso para o município guardense, por não ter existido avaliação do valor do terreno, nem concurso público».

De acordo com Carlos Chaves Monteiro, o Ministério Público concluiu que «não foram recolhidos quaisquer indícios da prática do crime de prevaricação, abuso de poder, ou de qualquer facto criminalmente punível, não se vislumbrando úteis ou viáveis outras diligências».

O vereador do PSD anunciou que, tendo em conta esta situação, vai avançar com uma ação judicial contra o presidente da Câmara, considerando que «as imputações do atual presidente da câmara não têm qualquer fundamento» e que «apenas serviram para tentar denegrir a imagem pública» do atual vereador social-democrata.

Na resposta, Sérgio Costa sublinhou que «o que disse está dito» e por isso, se for o caso, «responderei na justiça». O autarca guardense salienta ainda que se trata de «uma luta de egos do senhor vereador do PSD».

 

Sobre o autor

Carlos Gomes

Leave a Reply