Política

Carlos Chaves Monteiro apresenta novamente os candidatos da lista “Mais e Melhor Guarda”

Escrito por Emanuel Brasil

«Por uma Mais e Melhor Guarda», disse Carlos Chaves Monteiro, este sábado, na apresentação das listas candidatas nas eleições do próximo dia 26.

Numa sessão marcada pela presença de uma grande moldura humana na Alameda de Santo André, na Guarda, a candidatura “Mais e Melhor” apresentou as suas listas à Assembleia de Freguesia, Assembleia municipal e também a lista à câmara municipal composta por António Gonçalves , Ana Robalo, Joana Malaca, Diogo Brites da Fonseca, Sílvia Massano, Rui Correia, Isabel Reis Pereira, Vítor Amaral e Lucília Pina Monteiro.

A caminho da última semana de campanha, Carlos Chaves Monteiro, num discurso longo, voltou a demonstrar total confiança no candidato à Assembleia Municipal, Jorge Barreto Xavier, garantindo que será ele o próximo presidente «e assim vamos liderar em conjunto o futuro da Guarda». O candidato do PSD pronunciou-se sobre a gestão económica da autarquia, onde referiu que «hoje a guarda paga a tempo e horas» e isso «deve se ao executivo que está agora aqui, em 2013 isso não era possível». O ainda presidente de câmara, explicou as linhas do seu programa eleitoral e garantiu que já existe um interessado «em requalificar e abrir» o Hotel Turismo. A Alameda dos F’s voltou a ser tema e Carlos Chaves Monteiro refere que puseram em causa o andamento da obra por «vicissitudes politicas e pessoais» e garantiu ainda «nós vamos ganhar e a primeira coisa que vamos fazer é vamos marcar uma Assembleia extraordinária para aprovar esta obra. Não nos inibem e não nos metem medo».
Entre as propostas divulgadas, o candidato social-democrata avançou ainda que a Guarda «precisa de projetos ambientais» e quer ver a construção de uma rede de transportes eléctricos para a cidade.

A candidatura do PSD apresenta Jorge Barreto Xavier a candidato a Presidente Assembleia Municipal e João Prata é candidato  à Junta de Freguesia da sede do concelho.

Saiba mais na próxima edição de O INTERIOR.

Sobre o autor

Emanuel Brasil

Leave a Reply

Financiamento