Política

BE recandidata Jorge Mendes à Câmara da Guarda

Escrito por Luís Martins

Jorge Mendes é o candidato do Bloco de Esquerda (BE) à Câmara da Guarda. O antigo presidente do Politécnico da Guarda e atual líder distrital do partido concorre pela segunda vez consecutiva à autarquia, tendo sido apresentado este domingo numa sessão em que participou Catarina Martins, coordenadora nacional do BE.

«As pessoas e os seus problemas concretos», são a prioridade de Jorge Mendes, que se candidata «contra o medo e o conformismo» e afirmou que o voto no BE «fará toda a diferença». «É tempo da Guarda mudar de políticos e de protagonistas», disse, responsabilizando quem tem governado o município desde o 25 de Abril – socialistas e sociais-democratas – por «nos terem conduzido para uma situação pouco invejável».

Na sessão foi também apresentada a candidata à Assembleia Municipal, a jovem Bárbara Xavier, de 29 anos, enquanto outra jovem, Beatriz Realinho, de 20 anos, vai concorrer à Junta de Freguesia da Guarda como independente. Já Bruno Andrade faz história porque é o primeiro candidato do BE a uma freguesia rural, a Vela.

Na sua intervenção, Catarina Martins sublinhou que as candidaturas autárquicas do Bloco vão lutar «pela melhoria das condições de vida das pessoas» e acusou as autarquias de serem «gestoras de negócios imobiliários em vez de investirem no bem-estar e na qualidade de vida dos seus cidadãos». Saiba mais na próxima edição de O INTERIOR

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply